4 de jun. de 2015

A Menina que Roubava Livros


Oi Oi Galerinha
Dessa vez vou postar a resenha desse livro incrível para vocês
Lembrando que ainda estou sem internet, então tenham paciência
Logo voltarei com tudo
Confira ...
"Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a morte três vezes
e saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a Própria,
de tão impressionada, decide contar sua historia."
                                                                                            -A Menina que Roubava Livros
 Bom galera,
O livro conta a historia de uma garotinha que, apos ver seu irmão morrer, é deixada na porta da casa de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta.
Liesel vai morar então numa cidadezinha chamada Molching, próxima a Munique, que fica na Alemanha.
Bom, pela data, vocês devem ter percebido que a historia ocorre na Alemanha Nazista, durante a Segunda Guerra Mundial.
Ao chegar na nova casa, Liesel tinha escondido consigo um livro chamado O Manual do Coveiro 
que, por um momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixou cair na neve.
E esse foi o primeiro dos vários livros que ela roubaria nos anos seguintes.
Durante seu sono, Liesel tem terríveis pesadelos com seu irmão, o que faz com que seu pai adotivo levante-se toda noite e vá acalma-la, dando inicio a alfabetização da menina.
Faz amizade com um garoto um tanto rebelde que é obrigado a ingressar na Juventude Hitlerista e ajuda o pai a esconder no porão um judeu que também é muito ligado a literatura.

***

Esse é o livro que estou lendo no momento e confesso que é muito cativante, vale a pena ler.
Leu? Gostou? Comenta ai o que achou!
Vou ficando por aqui
Bye Bye
Kiss ♥

3 comentários :

  1. eu nunca li esse livro, mas ja ouvir falar muito dele, espero um dia compra-lo ^^

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos | MelanCria Html |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li ele uma vez e estou lendo de novo e na minha humilde opinião vale muito a pena
      Espero que um dia vc possa ler e gostaria muito de ouvir a sua opinião
      Kiss ♥

      Excluir
    2. Eu li ele uma vez e estou lendo de novo e na minha humilde opinião vale muito a pena
      Espero que um dia vc possa ler e gostaria muito de ouvir a sua opinião
      Kiss ♥

      Excluir

Comente aí Pessoa *.*